Call of Duty: após mais de uma década nos consoles, competitivo vai para o PC

Sucesso dos esportes eletrônicos nos Estados Unidos, Call of Duty vai mudar de plataforma. Após mais de uma década nos consoles, o circuito competitivo do jogo será concentrado no computador. O controle, porém, seguirá sendo obrigatório e o uso de mouse e teclado será proibido.

O anúncio foi feito pela Call of Duty League, liga franqueada da modalidade, nesta segunda-feira. Os jogadores poderão usar os controles de sua preferência desde que eles sejam aprovados pela liga.


Para as competições Challenger, a "segunda divisão", será possível competir em crossplay - com jogadores nos consoles e no PC -, durante as disputas online. Os presenciais serão disputados no computador.

A troca implica no fim de uma longa estrada da modalidade nos consoles. Desde as primeiras competições de alto nível, durante o Call of Duty 4 em 2008, os torneios eram disputados em videogames, tendo passado pelo Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Essa não será a única grande mudança para as competições. Na próxima temporada, os times voltarão a ser compostos por quatro jogadores, e não cinco, como nos últimos dois anos.

Call of Duty: Black Ops Cold War, o próximo título da franquia, chega no dia 13 de novembro. A segunda temporada da CoD League será disputada em 2021.


Fonte: e-SporTV


Call of Duty League será jogada, com controles, no PC — Foto: Divulgação


MÉTODOS DE PAGAMENTO ACEITOS

ssl.png

SSL PAGAMENTO SEGURO

Sua informação é protegida pela criptografia SSL 256-bit.

Mantenha-se conectado conosco

  • Preto Ícone YouTube
  • iconfinder_discord_4691356

© 2020 ArenaOn Entretenimento Online. Todos os direitos reservados.